Powered By Blogger

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

A criação da Bomba Atômica


         O alemão Albert Einstein foi quem propôs a mais famosa equação do século XX que é E=mc² que seria energia igual à massa que é multiplicada ao quadrado da velocidade da luz que deu a fim a conhecida bomba atômica da segunda guerra mundial.
          O então descobrimento de seu amigo e cientista Leo Szilard , que os alemães estariam começando criações em fissão nuclear, então a partir disso procurou Einstein para convencê-lo a escrever uma carta há Roosevelt para que ele pudesse tomar as providencias certas.
        Einstein mandou uma carta em 1939 ao presidente Roosevelt no qual relatava que os Estados Unidos deveria priorizar a criação de uma bomba atômica baseando-se na energia nuclear, pois a carta foi enviada a Roosevelt com o intuito de criar a bomba atômica antes que a Alemanha á fizessem, em 1939 o presidente autorizou o governo a pagar a criação da bomba e então Roosevelt assinou um contrato com Enrico Fermi e Leo Szilard para iniciar a construção de uma pilha nuclear.
        A explosão de uma bomba atômica chegava a 1 milhão de graus Celsius onde a luz podia ser tão forte chegando há quilômetros de distancia, também propagava ventos com a distancia de 1000km/h, ocorria uma destruição total. Em pouco tempo depois devido ao deslocamento ar ocorria uma sugação que era conhecida como “cogumelo” que se gerava com a poeira dos destroços e então ocorria uma nuvem de vento com esse devido nome .
        A primeira bomba foi chamada de Trinity e era composta por duas bolas de plutônios cobertas com níquel e no centro se encontrava urânio e berílio. Fazendo a união das duas bolas aconteceu uma explosão para testar o experimento o qual foi feito no novo México (EUA) em um deserto próximo a cidade de Alamgordo.
          Após mais duas bombas foram criadas, acabando com a cidade de Hiroshima em 6 de agosto no Japão e em 9 de agosto em Nagazaki. Em maio de 1995 alguns cientistas demonstraram ser contra o uso da bomba para acelerar a confusão com o Japão cuja sua relação com os Estados Unidos aumentou após o ataque dos japoneses a Pearl Harbor.


                                Bomba Atômica: Little Boy que foi lançada em Hiroshima 
                                                                        Fonte:
                    <http://www.infoescola.com/historia/bombas-de-hiroshima-e-nagasaki>




Fontes:
<http://connepi2009.ifpa.edu.br/connepianais/artigos/224_442_1863pdf>

2 comentários:

  1. Pessoal!

    Alguns erros de português!

    Não é fórmula é equação!!!

    Podem comentar muito mais a respeito!

    O que levou Einstein a escrever a carta????
    O que o amigo dele descobriu???
    Qual o princípio da equação???

    ResponderExcluir
  2. Não foi desenvolvido tudo o que foi solicitado...

    ResponderExcluir