Powered By Blogger

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O inicio parte 2


As apostas de Hitler voltavam-se a uma diplomacia mais agressiva, e sua grande inspiração e auxilio era a atitude dos lideres ocidentais.  Ao tempo em que deixava claro em seus discursos a repulsa ao acontecimento de uma guerra, secretamente preparava seu exercito para uma guerra e anexações.  Assim aconteceu com as anexações da Renânia, Áustria e Tchecoslováquia.
Na madrugada de 1º de setembro de 1939, a invasão da Polônia pelo exercito alemão começou. Um ultimato da Inglaterra e Franca foi enviado á Alemanha, para que esta retirasse seu exercito imediatamente, o que não aconteceu. Hitler não deu resposta, e então, no dia 3 de setembro estes países declararam guerra a Alemanha.
A União Soviética começou a ocupar a Polônia no dia 17 de setembro, e nesse mesmo momento a área de influencia da União Soviética passou a serem os Estados Bálticos. Uma nova ordem imposta pelo governador do Reich, Hans Frank, fez com que a população ficasse completamente submissa, pois ele determinou ate o fechamento de escolas alegando que “toda pessoa instruída é um futuro inimigo”.






Fonte:


PEDRO, Antonio. Historia Geral. São Paulo: FTD, 1995.
PEDRO, Antonio. Historia Geral. São Paulo: FTD, 1995.
Dinamarca e Noruega
PEDRO, Antonio. Historia Geral. São Paulo: FTD, 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário