Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Agentes Biológicos, Radioatividade e Mutações


                Para aterrorizar a humanidade os terroristas utilizam as armas biológicas para provocar medo e angústia nas pessoas, a nova arma descoberta são os comuns microrganismos que contêm um enorme poder de destruição, como a mais conhecida varíola e a peste que causaram grande número de mortes na história da humanidade.
            A (Opaq) – Organização para Proibição de Armas Químicas, uma instituição internacional que tem 143 países, avalia que depois das armas nucleares, os agentes biológicos são uma enorme ameaça para a humanidade.
            Durante a Segunda Guerra Mundial o Japão utilizou armas biológicas contra a China e bombardeou uma aldeia que continha pulgas transmissoras da peste bubônica, e arroz contaminado.  Dentro de campos de concentração o Japão usou escravos da guerra para fazer experimentos, para isso usou agentes biológicos como o antraz e também geradores de botulismo, cólera, peste bubônica e brucelose. Contaminam-se pessoas que tenham contato direto com a bactéria, também pelo ar, pelos alimentos e pela água contaminada, como ocorrida durante a guerra.
            Em 1945, dentre os dias 6 e 9 de agosto as cidades Japonesas: Hiroshima e Nagasaki foram atacadas por bombas nucleares dos Estados Unidos no final da Segunda Guerra Mundial. A maior parte dos afetados pela explosão atômica em Hiroshima eram pessoas inocentes que carregam marcas tanto fisicamente como também psicologicamente. Estes efeitos da radiação são tão acumulativos que se leva a mutações em um organismo submisso a uma quantidade elevada de radiação.
            A bomba chamada Little Boy caiu na cidade de Hiroshima, em seguida, após três dias na cidade Nagasaki caiu à bomba Fat Man, que acabou completamente com as cidades. Tudo que restava e estivesse em um raio de dois quilômetros e meio destruiu a vegetação e toda a estrutura das cidades. Assim a radioatividade alastrou-se gerando chuvas ácidas, contaminando ali a região nas plantações, lagos e rios. Demorou muitos dias para que alguns sobreviventes fossem atendidos, levando assim á mortes lentas e dolorosas destes. Muitos descendentes das pessoas afetadas, até hoje sofrem os efeitos radioativos. As mortes na cidade de Hiroshima são aproximadamente entre 140 mil, e em Nagasaki varia entre 80 mil pessoas.
            Em março de 2011, logo após o acidente de Fukushima, cientistas Japoneses descobriram que o acidente gerou mutações genéticas em borboletas, e que também pode ter afetado outras espécies.

                                             Cidade Nagasaki e Hiroshima alvos das bombas   


As mortes entre 140 mil em Hiroshima, e Nagasaki 80 mil.
                                              

                                                 
                                                                                    Nagasaki totalmente destruída
                                           


        As pessoas atacadas em Hiroshima 1945





Fontes:

<http://minilua.com/apos-terror-como-estao-hoje-cidades-hiroshima-nagasaki-chernobil/>
<http://www.libertas.com.br/site/index.php?central=conteudo&id=491>
<http://www.biomania.com.br/bio/conteudo.asp?cod=1223>


Nenhum comentário:

Postar um comentário