Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Causas da Segunda Guerra Mundial

      Década de 30 encontrou o mundo mergulhado numa grande depressão. No final da Primeira Guerra Mundial um tratado de paz (Tratado de Versalhes) fez com que a Alemanha se sentisse humilhada, e há quem diga que esse tratado foi a principal causa da guerra. Esse Tratado, assinado em 1919 e que encerrou oficialmente a Primeira Guerra Mundial, determinava que a Alemanha assumisse a responsabilidade pelas suas causas.

          Não bastasse ser humilhada ao ponto de reconhecer sua culpa, a Alemanha ainda teve que pagar as dívidas com os países prejudicados, foram impedidos de formar um exército reforçado e ainda tiveram que reconhecer a independência da Áustria. Considerando estes fatores, a Alemanha falida, que estava acostumada a ser uma das maiores potências econômicas, foi manipulada pela sede de vingança de Hitler, que queria recuperar todos os privilégios do seu país usando como arma a revolta do seu povo. Essa grande massa manipulada por Hitler, por sua vez, formaram o movimento Nazista.
        Assim como a Alemanha, a Itália passava por momentos difíceis durante a crise, portanto surgiam os governos fascistas que encontraram como uma saída a industrialização. Para formar o 'Eixo' o Japão - que tinha desejo de expandir seus territórios - aliou-se à Alemanha e Itália. Os Países do Eixo possuíam ideias autoritárias de extrema direita e foram responsáveis pelo extermínio de minorias étnicas na Europa e todos àqueles que fugiam ao padrão europeu.


'Alemanha Nazista'.
<http://fottus.com/fotos-historicas/nazismo-100-imagens/>
Fontes: 
<http://www.2guerra.com.br/novosite/index.php?option=com_content&view=article&id=15:preldio-da-guerra&catid=21:1preldio-da-guerra&Itemid=28>
<http://www.suapesquisa.com/segundaguerra/>

Nenhum comentário:

Postar um comentário